quinta-feira, 5 de maio de 2016

FILHOS DA MÃE








O andar da idade, num recompor
das marcas faciais, me fazem mais
atenta e inebriada, diante das fotos
dos meus filhos, filhos... filhos...

Lindos, como o correr de trens,
nos trilhos de meu Deus...
ah, filhos meus, ganhei-os
e os alimentei nos seios fartos...

No meu colosso após os partos,
colostro branco e quente, assumo
e assino em baixo, os meus meninos,
ficavam fartos e regalados...

Nas fotos, varais de fraldas
branquinhas, numa vontade,
que o tempo voltasse e eu 
velhinha mas ainda mãe...

Tivesse um colo para embalar, 
contar histórias e agradecer,
fazer soar na terra todos os sinos...
eu sou mulher, mãe dos meus meninos!

Dorothy de CastroFI




0 comentários:

Postar um comentário

Poesias Pontilhadas © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute