domingo, 31 de maio de 2015

DIA DO ADEUS






Tua lembrança baila ante meus olhos de náufraga,
A música convida o mar a se abraçar com o rio,
Teimo em recordar o teu corpo moreno e vadio...

Sinto-me só e abandonada à tua espera,
Foi a partida mais dura que presenciei,
A tua partida, a partida das tuas delicias...

Voaram de ti, os pássaros canoros,
Alçaram voo e também me abandonaram,
Nada restou além dessa saudade louca...

A sombra da tua boca à me perseguir,
Como num samba canção que fala de beijo,
Eu em teus braços me esqueço de sair de ti...

Teu vulto alado, se vai para a terra do nunca,
E eu nunca mais hei de amar desse jeito assim
Foi um triste presságio do nosso naufrágio!

Dorothy de Castro

0 comentários:

Postar um comentário

Poesias Pontilhadas © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute