sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MELÕEZINHOS



Ali no portão do colégio por volta de meio dia, uns poucos alunos esperavam pelo inicio da primeira aula. Era segunda feira e a preguiça falava alto depois do final de semana de farra coletiva. Eu abraçava os livros de encontro ao peito para esconder os pequenos "melõezinhos" que despontavam querendo saltar da minha blusa branca.. Minha mãe teimava em colocar um laço de fita no alto da minha cabeça, mas só ia até à escola, lá chegando tratava de retirar, tinha vergonha disso. Lembrei-me do amigo que me havia dito que estava à fim de comprar uma passagem para Pasárgada para ficar longe da mãe dele... Nossa! Acho que mãe é muito legal, mas só quando temos dor de dentes ou cólica menstrual Pensei na minha mãezinha...mãezona de um monte de filhos e ainda assim fazia o prato de todos eles...O ultimo à ser servido era o Mirante, nosso gato siamês que miava muito e passava sedutoramente o rabo pelas pernas de mamãe e assim aguardava... O LEITE DO GATO!


Dorothy de Castro

Do livro de Mini contos
O LEITE DO GATO.

0 comentários:

Postar um comentário

Poesias Pontilhadas © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute