sexta-feira, 21 de março de 2014

MONÓLOGO DE MIM










-Pronto! Estou quase chegando, falta pouco...
-Só mais um pouco de mim...Uns dois ou três
pedaços do meu interior... Uns trejeitos, uns
suspiros, uns apertos no peito... Umas falas!
Pego com as mãos trêmulas, umas sobras de mim...
Uma pergunta de pura indecência que todos
gostam de fazer...- Quem sou? De onde vim? 
Pra onde vou? Bobagem! Não dá tempo de descobrir...
Piso nas folhas com pés dormentes...Elas gemem
como se machucadas por esses pés... Folhas
de "dormideiras", planta rasteira de fundo de
quintal... Lembro-me de tudo que coça a minha
mente saudosista...- Santo Deus! A minha poesia
se misturando à Vila Lobos e gargalhando de sua
batuta... Coitada de mim... Tadinha de mim...
De onde eu vim? Não saberei jamais... Mas escrevo,
escrevo e me atrevo à engolir palavras que descem
goela abaixo... Escondo dentro de mim alguns versos
sem vergonha e poeta dos meus dias eu pergunto:
-Quem sou? De onde vim? Pra onde vou?
E nada... Nada de resposta!

Dorothy de Castro

0 comentários:

Postar um comentário

Poesias Pontilhadas © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute